sábado, 30 de agosto de 2008

Automobilismo / Flamengo conta com Tuka Rocha na Fórmula Superliga

Por Rodrigo Serpa
Depois de muita conversa e negociação, o brasileiro Tuka Rocha, de 25 anos, foi confirmado como o piloto do Flamengo na primeira temporada da Fórmula Superliga, que começa neste domingo (31 de agosto), no circuito inglês de Donington Park.
A equipe Astromega, que vai gerenciar o carro rubro-negro, fechou com o Tuka, após ter sido o mais rápido dentre cinco indicados pelo time nos testes em Vallelunga, na Itália, durante o mês de julho. Outro piloto que teve bom aproveitamento foi o italiano Giacomo Ricci, o primeiro a conduzir o carro. Mas Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo, já tinha adiantado que o piloto seria brasileiro.
Paulista, Tuka admite um carinho especial pelo Flamengo, pois é o time de sua avó. “É claro que tenho meu time em São Paulo, que não vem ao caso agora, mas vou representar o Fla com muita raça em sua primeira vez numa pista de corridas. É uma grande chance para a minha carreira. Acho que na primeira corrida, tudo será uma incógnita”, comenta o empolgado piloto, que elogiou muito o carro, fabricado na Inglaterra e que tem um motor V12 de 750 cavalos.
Esta não é a primeira vez que Tuka representa um clube de futebol no automobilismo. Em 2002, disputando a World Series (categoria semelhante à extinta Fórmula 3000), o piloto defendeu ao lado do ex-F-1, Ricardo Zonta, a equipe espanhola Gabord, que tinha o patrocínio do Barcelona.
Segundo Tuka, a Fórmula Superliga tem tudo para se firmar no automobilismo internacional. Além do Flamengo, mais 15 clubes estão confirmados: Corinthians, Milan, Roma, Tottenham Hotspur, PSV Eindhoven, Olympiacos-GRE, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht-BEL, Basel-SUI, Sevilla, Rangers-ESC, Galatasaray-TUR, Beijing Guoan-CHN e Al Ain-EAU.
O Flamengo terá direito à uma percentagem das receitas de transmissão da categoria (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro, além de produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento.

Nenhum comentário: