terça-feira, 2 de setembro de 2008

Futebol / Brasileirão terá Série D em 2009

Por Rodrigo Serpa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a inclusão da Série D (quarta divisão) no calendário para a próxima temporada do futebol nacional, com a participação de 40 clubes.
A informação já tinha sido divulgada através do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto Neto, que aproveitou para informar que a Série C vai adotar os mesmos moldes da série B, contando com apenas 20 equipes.
Com o novo regulamento, as competições em 2009 funcionarão da seguinte forma: a Série A continuará com 20 equipes, sendo quatro caindo para a Série B. Na Série B, com 20 equipes, quatro sobem para A e quatro caem para a C. A Série C, que também vai ter 20 equipes, terá quatro subindo para a B e quatro caindo para a D. E a Série D será regionalizada e aberta aos clubes indicados pelas federações estaduais, como funciona a atual Terceira Divisão.
A Série C do ano que vem será composta pelos quatro rebaixados da atual Série B e pelos 16 mais bem classificados da própria Série C deste ano, fora os quatro que sobem para a Segundona. Será um caminho mais árduo para as equipes cariocas chegarem à elite do futebol nacional. A esperança fica por conta do Duque de Caxias e do Boavista, que ainda brigam para seguir na atual Terceirona.

Um comentário:

jairo disse...

é bricadeira, como pode um campeonato onde a serie B e amediucre serie C não chama nem um pouco a atenção dos torecdores agora vem este cara que é conhecido como presitente da CBF inventar serie D, este cara conhecer o futebol brasileiro, onde 90% dos clubes estão falindo, a media de publico na serie C é horrível o santa cruz de recife já está fora a mais de dez rodadas e ainda tem a melhor marca de publico, veja o comentario do jogador do corintias sobre a serie B, vem este cara querendo serie D, que vei pagar as despesas dos times, inventa outra, está não daaaaaa!