sábado, 30 de agosto de 2008

Futsal / Sai a lista dos pré-convocados para o Mundial

A comissão técnica da seleção brasileira de futsal divulgou na sexta-feira (29 de agosto) a lista dos 21 pré-convocados para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa. A competição ocorrerá no Brasil entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, tendo como sedes as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. A lista definitiva, com 14 atletas, será enviada à Fifa até o dia 16 de setembro.
A lista contempla, sobretudo, jogadores que foram freqüentemente convocados durante os últimos três anos, em que o Brasil vem se preparando para a competição. A novidade foi a inclusão do goleiro Danilo, do Carlos Barbosa. Aos 34 anos, o atleta foi incluído pela primeira vez para representar a seleção. “O Danilo vem se destacando desde a Liga Futsal de 2006 e mereceu esta oportunidade”, declarou o supervisor da equipe Reinaldo Simões.
A seleção brasileira estréia na Copa do Mundo de Futsal no dia 30 de setembro, em Brasília, contra o Japão. Além dos japoneses, o Brasil terá como adversários no grupo A, Rússia, Cuba e Ilhas Salomão.
A Copa do Mundo será disputada por 20 seleções. A atual bicampeã, Espanha, encabeça o grupo D, que conta ainda com República Checa, Irã, Uruguai e Líbia. A chave B tem a Itália, vice-campeã mundial em 2004, acompanhada de Portugal, Tailândia, Paraguai e Estados Unidos. Já o grupo C é composto por Argentina, Ucrânia, China, Guatemala e Egito.
A lista de pré-convocados divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) é a seguinte:
Goleiros: Danilo (Carlos Barbosa), Franklin (Malwee Futsal), Rogério (Joinville/Krona/DalPonte) e Tiago (Malwee Futsal)
Fixos: Carlinhos (Lobelle de Santiago-ESP), Ciço (El Pozo Múrcia-ESP), Jonas (Ulbra/Suzano), Schumacher (Inter Movistar-ESP)
Alas: Ari (Malwee Futsal), Falcão (Malwee Futsal), Gabriel (Inter Movistar-ESP), Marquinho (Inter Movistar-ESP), Maurício (El Pozo Múrcia-ESP), Rafael (Playas de Castellón-ESP), Valdin (Cortiana/UCS/AFF) e Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP)
Pivôs: Betão (Inter Movistar-ESP), Lenísio (Malwee Futsal), Lukaian (MRA Navarra-ESP), Wilde (El Pozo Múrcia-ESP) e Willian (Malwee Futsal).

O ala Falcão é um dos 21 convocados
Foto: Divulgação/CBFS

Nenhum comentário: