terça-feira, 5 de agosto de 2008

Vôlei de Praia / Podem vir quente que elas estão fervendo!

Acostumada ao inclemente verão nas praias cariocas, a dupla espera tirar vantagem do clima para conquistar a tão sonhada medalha olímpica


O intenso calor que faz na China esta época do ano pode ser um forte aliado para a dupla brasileira de vôlei de praia Renata e Talita na briga por medalhas nos Jogos Olímpicos. Acostumada a enfrentar as altas temperaturas nos torneios que disputa no Brasil, Talita acredita que o calor representa uma vantagem sobre as adversárias em Pequim 2008. “O calor não nos assusta. Até gosto desse clima. Acho até que é uma vantagem para as duplas brasileiras. Estamos acostumadas a jogar em qualquer temperatura. Em locais mais frios, as européias levam vantagem, mas aqui é bom para gente”, analisou a atleta.
Sob uma temperatura que beirava os 40 graus, Renata e Talita treinaram nesta terça-feira (5 de agosto), na quadra central do Chaoyang Park Ground, que abrigará as disputas de vôlei de praia em Pequim 2008. A dupla utilizou o treinamento como adaptação às condições que encontrarão no primeiro jogo da competição, contra as mexicanas Garcia e Candelas.
O calor e o ritmo intenso do treinamento chegaram até a estimular a carioca Renata, acostumada ao verão das praias do Rio. “Em Jogos Olímpicos não tem cansaço, nem dificuldades. É só superação. O calor vira algo psicológico. Vamos entrar em quadra para nos divertir, mas sem perder o foco, que é alcançar o melhor resultado”, comentou a jogadora, segundo informações do site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário: