quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Futebol / Campo Grande em busca de dias melhores

Por Rodrigo Serpa

Preparando-se para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Estadual pelo quinto ano seguido, o Campo Grande Atlético Clube vem firmando parcerias e se reestruturando para retornar à elite do futebol do Rio de Janeiro, fato que não ocorre desde 1995.
O clube sexagenário, através de seu atual presidente João Abrahão, está reformando o estádio Ítalo Del Cima (que já foi considerado o segundo maior estádio particular do Rio, abrigando 25 mil pessoas, perdendo apenas para São Januário) e buscando apoio para resgatar grandes momentos, como a conquista da Taça de Prata de 1982 (Série B do Brasileirão), além de revelar novos talentos, como aconteceu no passado com Dario, o Dadá Maravilha, um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro.
Revelamos Dadá, Vagner Love (CSKA), Abedi (Botafogo) e Hugo (São Paulo). Sem falar no Vanderlei Luxemburgo, que começou a carreira de treinador no Campo Grande, no Brasileirão da Série A, em 1983. Também tivemos passagens de grandes jogadores como Roberto Dinamite, Edu Coimbra, Elói, Touchê e Cláudio Adão”, recorda Abrahão.
Há 10 anos sem participar da Série C do Brasileirão, o alvinegro da Zona Oeste foi eliminado pelo Quissamã na segunda fase da Copa Rio, disputada no primeiro semestre. Embora o resultado não tenha sido satisfatório, os dirigentes mantiveram o elenco profissional para disputar a Terceira Divisão estadual, motivo de orgulho para o presidente.
A nossa diferença para os adversários que disputam a Terceirona é justamente a estrutura. Enquanto os times-empresas precisam alugar campo para jogar e não fazem nada pelo social, nós temos sede e fazemos questão de manter em atividade todas as categorias de base. É claro que sinto falta de parcerias como a dos times bancados por prefeituras de cidades do interior. Mas não trabalho com times de aluguel. O vínculo dos jogadores é pequeno, em média quatro meses. Só que não há dispensa geral ao terminar uma competição”, afirma o cartola, que dirige o 97º clube no ranking da CBF.
O Campusca está no Grupo A, junto com Barra Mansa, Paraíba do Sul, Fênix e Cidadania. Sua estréia está prevista apenas para a segunda rodada contra o Cidadania, em horário e local a definir.

Ficha Técnica
Fundação: 13 junho de 1940
Endereço: Rua Arthur Rios 1250 Campo Grande - CEP 23013-470 - Rio de Janeiro / RJ Telefone: (21) 2413 2208
Estádio: Ítalo del Cima – capacidade para 25 mil pessoas
Uniforme: Camisa com listras verticais pretas e brancas, calção branco e meias brancas
Títulos: Campeão Brasileiro da Segunda Divisão 1982 (Taça de Prata), Campeão Estadual da Segunda Divisão 1985

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá vim fazer uma visita, conforme você pediu no orkut, e espero que você possa também retribuir o agrado.
Meu Blog é http://rafaelavasconcellos.zip.net
Beijos
Rafaela

Anônimo disse...

olá eu como torcedor e morador,de campo grande gostaria que emprésarios colaboracem ,com a revitalização. do campusca.

Diacono Anderson disse...

oi. vim fazer uma visita e tambem saber se eu encontro a camisa do campo grande e onde eu encontro.
se poder me mande um e-mail.
andersoncff@hotmail.com
desde já eu agradeço a atenção.

guilherme calazans disse...

oi olha esse jogador desse blog e gostaria que vcs dessem uma chance pra ele disputar a serie c de 2010.