segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Judô / João Gabriel é o Rio em Pequim

Embora tenha realizado com grande sucesso no ano passado os Jogos Pan-Americanos e pleiteie, agora, a chance de sediar as Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro –infelizmente! – não é um grande fornecedor de atletas para a delegação que irá representar o nosso país nos Jogos de Pequim.
Uma das poucas esperanças de ter um carioca ostentando uma medalha olímpica vem do judô. João Gabriel Schliter (na foto, de quimono branco), da Universidade Gama Filho, está confirmado para entrar no tatame no dia 15 de agosto para brigar por uma medalha olímpica na categoria acima de 100 Kg.
João Gabriel tem 1,97m e pesa 111kg. Conquistou a medalha de prata no Pan do Rio, em 2007, e no mesmo ano foi 3º colocado no Campeonato Mundial Sênior do Rio e 3º colocado na Copa do Mundo de Budapeste (Hungria).
O Media Guide, publicação distribuída pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos jornalistas que irão cobrir as Olimpíadas, traça o seguinte perfil do nosso judoca:
“Aos 23 anos, é o mais jovem atleta da equipe masculina de judô nestes Jogos Olímpicos. João serve ao Exército, onde treina, o que lhe rendeu a participação (com medalha) no forte campeonato mundial militar – ganhou bronze no certame, disputado no ano de 2006. Ainda pequeno, o atleta fazia algazarra nas competições do irmão (também judoca), invadindo o tatame e se pendurando nas tabelas de basquete. Para dar vazão a tanta energia, a mãe resolveu matriculá-lo no judô. O atleta é vaidoso e não dispensa, mesmo durante as viagens, cremes para a pele e os cabelos, além de estar sempre bem-vestido. Tem um biotipo do judoca peso pesado moderno, mais alto e forte.”
Foto: Divulgação FJERJ

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns João gabriel,apesar de vc não ter levado a medalha para o Brasil, fez mto bonito todos nós estamos orgulhosos por vc!!!