segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Futebol / Embolou tudo na Segundona

Jogadores do Bangu cercam um adversário, na derrota para o Sendas
Foto: Buda Mendes/Ferj
Neste fim de semana (16 e 17 de agosto) foi disputada mais uma rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais – a última do primeiro turno para os grupos B e C e a primeira do returno para os grupos A e D. E os resultados alcançados deixaram a competição embolada, sem que nenhum time tenha disparado na liderança de suas respectivas chaves.
A exemplo do que se tem visto nos últimos anos, as equipes do interior do estado já começam a mostrar uma certa supremacia em relação aos da capital, fruto das diferenças de infra-estrutura e de mentalidade dos dirigentes.
No Grupo A, o líder é o Aperibeense, da cidade de Aperibé, com 12 pontos ganhos. Empatado com o mesmo número de pontos, mas em segundo por força dos critérios de classificação, vem o Goytacaz, de Campos.
No Grupo B, o Bangu, que vinha fazendo boa campanha, perdeu por 2 a 0 para o Sendas Esporte e acabou desbancado da liderança pelo Angra dos Reis, que agora soma 11 pontos. Já no Grupo C, formado praticamente só por clubes da capital (exceto o Brescia, clube empresa situado no município de Magé), o CFZ do Rio recuperou a liderança, com 12 pontos. Do segundo ao quinto colocados estão Brescia, São Cristóvão, Portuguesa – todos com 10 pontos – e Olaria, com nove. O lanterninha Bonsucesso conquistou seus primeiros três pontos, ao vencer a Portuguesa por 2 a 1.
E, finalmente, no Grupo D, o Teresópolis abriu o returno com vitória de 4 a 3 sobre o Guanabara e somou 15 pontos, mantendo o primeiro lugar mas seguido de perto pelo Tigres do Brasil, da capital, com 13 pontos.
Veja a seguir o quadro de classificação da Segundona até o momento.

GRUPO A
1°) Aperibeense - 12 pontos
2°) Goytacaz - 12 pontos
3°) Floresta - 9 pontos
4°) Itaperuna - 7 pontos
5°) Rio Branco - 5 pontos
6°) Independente – 2 pontos
GRUPO B
1°) Angra dos Reis - 11 pontos
2°) Bangu - 10 pontos
3°) Sendas Esporte - 10 pontos
4°) Estácio de Sá - 8 pontos
5°) Miguel Couto – 6 Pontos
6º Céres - 6 pontos
7°) Nova Iguaçu - 3 pontos
GRUPO C
1°) CFZ do Rio - 12 pontos
2°) Brescia - 10 pontos
3°) São Cristóvão - 10 pontos
4°) Portuguesa - 10 pontos
5°) Olaria - 9 pontos
6°) Villa Rio - 6 pontos
7°) Bonsucesso – 3 pontos
GRUPO D
1°) Teresópolis - 15 pontos
2°) Tigres do Brasil - 13 pontos
3°) Profute - 8 pontos
4°) Silva Jardim - 6 pontos
5°) Guanabara – 5 pontos
6º) Serrano - 2 pontos

Nenhum comentário: