terça-feira, 5 de agosto de 2008

Judô / Lesão tira Érika Miranda dos tatames em Pequim

Mesmo antes de começarem as competições, o Brasil vai sofrendo baixas para a disputa das Olimpíadas de Pequim. Depois do jogador de handebol Jacqson, excluído da delegação ao ser flagrado no exame antidoping, uma lesão nos ligamentos cruzados anterior e colateral medial do joelho direito afastará a judoca Érika Miranda da competição na categoria meio-leve. A atleta se contundiu na véspera do embarque para o período de aclimatação realizado por toda equipe de judô no Japão.
Érika vinha sendo medicada e tratada pelo médico da equipe, Wagner Castropil. Porém, ao chegar a Pequim, nesta terça-feira (5 de agosto), a atleta foi submetida a uma ressonância magnética que confirmou a lesão ligamentar.
Como não há tempo hábil para que a atleta seja substituída, Érika não será cortada da delegação e ficará fazendo tratamento em Pequim. Na volta, passará por uma cirurgia. Segundo o médico, o tempo de recuperação para este tipo de cirurgia é de aproximadamente seis meses. “Após esse período a atleta poderá voltar a competir totalmente recuperada”, disse Castropil
.

Nenhum comentário: