quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cultura do Esporte / Gloriosa história do ‘Ameriquinha’ é sucesso editorial

Embora alguns contestem a afirmação, parece que o América é mesmo “o segundo time” do coração de todo torcedor carioca. Prova disso é que o livro Hei de Torcer até Morrer, de autoria do jornalista e radialista esportivo José Resende, é o primeiro da lista dos mais vendidos no ranking do site especializado www.livrosdefutebol.com.
Um trecho da apresentação do livro, que a seguir transcrevemos, diz que “o querido Ameriquinha resiste bravamente através de seus apaixonados torcedores, buscando voltar aos tempos de glórias que José Resende condensou nas 152 páginas de seu bem cuidado livro”. E encerra afirmando que “mais do que um livro para torcedores do América Futebol Clube, trata-se de um documento histórico merecedor de figurar na biblioteca de todo historiador, pesquisador e apreciador apaixonado do ‘velho e violento esporte bretão’”.
José Resende é também o autor de uma deliciosa série de reportagens intitulada Histórias do Esporte, que é publicada no site da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) –
www.abi.org.br. Vale a pena conferir não apenas o livro como também as reportagens.

Nenhum comentário: