sexta-feira, 14 de março de 2008

Esporte Comunitário / Olimpíadas da Paz começam no próximo dia 29

Atletas católicos das 252 paróquias do Estado do Rio de Janeiro disputarão, a partir do dia 29 deste mês, as Olimpíadas da Paz, evento promovido pela Arquidiocese em conjunto com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.
A cerimônia de abertura acontece neste sábado, dia 15, às 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, e contará com as presenças do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, e do cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid.
Ao todo, serão oferecidas 11 modalidades esportivas e as competições vão até o dia 24 de maio, com a realização das finais de vôlei, futebol e atletismo (100m e 200m rasos) no Complexo Esportivo do Maracanã. A cerimônia de encerramento será feita no Maracanãzinho.
As Olimpíadas têm a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens e adultos, promover a integração e a comunicação entre os bairros, suas respectivas paróquias e comunidades, auxiliar o intercâmbio de métodos aplicados à educação física e descobrir novos talentos para o esporte.

2 comentários:

Banda Dom de Viver disse...

Valeu pelo incentivo a Olimpiadas da Paz, precisamos muito de pessoas assim comprometidas com a sociedade como um todo e divulgar nosso esporte em comunhão como Filhod de DEUS. Que JESUS abençoe-os todos os dias de suas vidas.PAz e Bem!!!Visite nosso blog:
www.domdeviver.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu participei da copa da paz!!

a final la no maracanã foi muito bunita!

mais foi uma desorganização totall!!

eu que era pra cereber medalha no campo nem consegui pisar no gramado!!

foi muito desorganizado!