segunda-feira, 3 de março de 2008

Futebol / Ex-tricolores querem mostrar serviço no América

Em busca de recuperação no segundo turno do Campeonato Estadual e, assim, afastar de vez o fantasma do rebaixamento que já bate às portas de Campos Sales, o América promoveu uma profunda reformulação em seu elenco, dispensando vários jogadores e contratando outros com características pedidas pelo técnico Gaúcho, dentro do planejamento traçado para esta Taça Rio.
Entre as caras novas do elenco rubro, dois ex-tricolores chegam com muita disposição e vontade de mostrar o futebol que os destacou nas categorias de base de Xerém, levando-os inclusive a atuar na equipe principal do Fluminense, onde, contudo, não se firmaram.
O zagueiro Zé Carlos (à esquerda na foto), que chegou a ser titular do time tricolor em alguns jogos, andou meio sumido depois que foi negociado, em 2006, com o Atlético Mineiro. Sua passagem no time mineiro, entretanto, foi tão meteórica quanto desastrosa: após deixar má impressão nos poucos jogos em que atuou, foi liberado para jogar no futebol russo. Agora, no Mecão, pretende recomeçar a sua trajetória no futebol carioca.
Já Osmar (à direita na foto), centroavante de 21 anos, era tido como uma das grandes promessas surgidas em Xerém, juntamente com Toró, mas, a exemplo do companheiro hoje no Flamengo, teve poucas chances no elenco profissional.
Os dois reforços já se apresentaram para os treinos e, assim como Magno (que veio do Botafogo) e o veterano Fábio Augusto (ex-Fla), que se recupera fisicamente, são as esperanças do técnico Gaúcho para uma campanha vitoriosa na Taça Rio, apesar da derrota por 1 x 0 para o Botafogo no jogo de estréia, no sábado passado.

Fotos: Fotocom.net

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Ola!!
Muito bom seu blog! Fala de todos os esportes inclusive o todo popular futebol

Tenho um sobre olimpíadas
http://brasilempequim2008.blogspot.com/

Da uma olhada lá! abraços!