quinta-feira, 20 de março de 2008

Boxe / Casamayor luta pelo cinturão dos leves da OMB

Um combate que promete ser bastante interessante pelo título dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB) vai acontecer neste sábado, entre o australiano Michael Katsidis – atual detentor do cinturão – e o cubano Joel Casamayor, em Cabazon, na Califórnia (EUA).
O pugilista australiano, campeão interino da categoria na versão da OMB, é considerado uma das mais promissoras revelações do boxe. Ele sobe ao ringue com um cartel de 23 vitórias, sendo 20 por nocaute, nenhuma derrota e está cotado nas bolsas de apostas como favorito absoluto contra o experiente e controvertido Casamayor, que tem 35 vitórias (21 por nocaute), três derrotas e um empate.
Para quem não se lembra, o lutador cubano foi derrotado por Acelino Popó Freitas em janeiro de 2002, ocasião em que o brasileiro unificou os cinturões dos super-penas da Organização e da Associação Mundial de Boxe.
A luta entre Katsidis e Casamayor será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal por assinatura HBO Plus (72 da Net, no Rio de Janeiro), a partir das 23h05 do sábado, dia 22.
Na foto, Casamayor (à esquerda) e Katsidis exibem seus cinturões, mas apenas o do australiano estará em jogo

Nenhum comentário: