terça-feira, 25 de março de 2008

Futebol / Ex-técnico e três jogadores do Americano vão a julgamento

Por Pedro Leonardo

Num caso que lembra a máxima “A justiça tarda, mas não falha”, foi marcado para esta quarta-feira, dia 26 de março, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o julgamento de três jogadores e do antigo técnico do Americano, Sérgio Alexandre, pelas expulsões no jogo contra o Madureira, em 2 de fevereiro, ainda pela Taça Guanabara.
Segundo a súmula da partida, que terminou com a vitória de 6 a 3 para o Madureira, o juiz Marcelo de Lima Henrique expulsou Sérgio Alexandre por ter invadido o campo para repor a bola em jogo rapidamente.
Dez minutos depois foi a vez do atacante Bruninho receber o cartão vermelho por xingar o árbitro, após a marcação de um pênalti a favor do Madureira. Na seqüência, Leandro Leite deu um tapa no rosto de Muriqui e recebeu o segundo amarelo. Aos 44, o meia Silvan também levou um segundo cartão, desta vez, por uma falta dura em Amaral.
Vale lembrar que o Toninho Andrade é o atual técnico do Americano. Antes dele, Válter Ferreira teve uma passagem curta pelo time de Campos.

Juiz polêmico
Este não foi o primeiro caso inusitado da carreira do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Há poucas semanas, ele esteve em evidência após as reclamações do Botafogo sobre sua atuação na final da Taça Guanabara, que terminou com a vitória do Flamengo.
Se o TJD/RJ utilizar o mesmo rigor do julgamento dos expulsos no clássico (Lúcio Flávio, Ferrero e Diguinho chegaram a pegar dois jogos de punição), o Americano pode ficar sem alguns jogadores num momento importante, em que luta contra o rebaixamento no Estadual.

Nenhum comentário: