quinta-feira, 6 de março de 2008

Basquete / Botafogo reforça seleção feminina sub-19

O belo trabalho que vem sendo feito pelo Botafogo nas divisões de base do basquete feminino – modalidade que pouco interesse desperta nos demais clubes cariocas - já começa a ser reconhecido nacionalmente.
Depois de levar o jovem time alvinegro à fase final do último Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o técnico Orlando Assunção, conhecido como Alfinete, foi chamado para ser auxiliar-técnico da seleção brasileira sub-19 que disputará a Copa América e o Mundial.
Alfinete, que auxiliará o técnico Luiz Cláudio Tarallo na preparação da seleção, viaja no próximo sábado, 15 de fevereiro, para a primeira de quatro temporadas de treinamento, em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele estava muito feliz com a sua “convocação”.
Quando o trabalho é feito de maneira séria o reconhecimento chega logo em seguida. Vou viajar com a seleção, que contará com 24 atletas nesta primeira fase. Ficamos treinando do dia 15 ao da 27”, disse Alfinete ao site oficial do Botafogo.
Mas o reconhecimento não se restringe ao convite feito pela Confederação Brasileira de Basquete ao técnico alvinegro. Duas jovens e promissoras jogadoras estão entre as 24 convocadas por Tarallo: a ala Josiane e a pivô Andressa.
Josiane Maria Bazilio tem 17 anos e 1,77m de altura. Andressa Cristina Arantes, também com 17 anos mede 1,83m. “São excelentes jogadoras, que apareceram mais na disputa do Nacional de Basquete. Temos um elenco forte nas mãos”, confia Alfinete.

Na foto, o técnico Alfinete observa a movimentação da pivô Andressa num treino do Botafogo
Foto: Divulgação BFR

2 comentários:

Anônimo disse...

O técnico da matéria não foi convocado para ser assistente técnico da seleção... A técnica macau era a assistente do Tarallo.

Ele foi apenas um dos técnicos convidados, assim como o técnico do Sport para participar dessa fase dos treinos qualquer título é mera blasfemia.

Anônimo disse...

Esse cara não devia nem ser lembrado,quanto mais seleção...