terça-feira, 25 de março de 2008

Basquete / Baby se recupera de cirurgia no joelho

O pivô Rafael Baby Araújo, da seleção brasileira adulta de basquete, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta segunda-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia foi realizada pelo chefe da equipe médica das seleções brasileiras masculinas, Carlos Vicente Andreoli. Segundo o médico, o procedimento foi um sucesso e o pivô deve retornar às atividades esportivas de quatro a seis semanas.
O Baby passou por uma artroscopia no joelho devido a uma lesão no menisco lateral direito. O atleta teve alta no mesmo dia e já começou o trabalho de fisioterapia. No período de quatro e seis semanas ele estará pronto para jogar”, explicou o médico.
Baby lesionou o menisco em uma partida pelo seu clube, o Spartak St. Petersburg, no campeonato russo, há cerca de três meses. O atleta, de 27 anos, resolveu antecipar a cirurgia para estar em forma para os treinamentos da seleção brasileira, que começam no mês de junho. O Brasil irá disputar o Campeonato Sul-Americano do Chile e o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Grécia.

Foto: Wander Roberto / CBB / Divulgação

Nenhum comentário: