segunda-feira, 24 de março de 2008

Futebol / Leonardo acredita que falta pouco para estar 100%

Quando o técnico do Flamengo, Joel Santana, decidiu poupar a dupla de zaga titular na partida do último sábado, contra a Cabofriense, o zagueiro Leonardo sabia que seria uma ótima oportunidade de mostrar ao seu comandante que está pronto para lutar por uma vaga no time titular. Ao lado do jovem Thiago Sales, ele se destacou pelos desarmes precisos e, principalmente, tranqüilidade na saída de bola.
Assim que soube que iria jogar, procurei me concentrar bastante para fazer um bom trabalho. Acredito que fiz bem o meu papel e mostrei ao treinador que pode contar comigo. É claro que ainda falta um pouco de ritmo de jogo e melhorar a parte física, mas são coisas que dá para ajustar em mais uma ou duas semanas de trabalho forte, como vem sendo”, analisou o jogador.
Leonardo faz questão de elogiar o sistema defensivo da equipe. “Para os zagueiros é importante que todos participem na marcação, principalmente os homens de meio-campo, porque isso nos dá mais segurança lá trás. Na partida contra a Cabofriense isso foi feito com muita competência o que diminuiu as chances de gol do adversário”, afirmou o zagueiro.

Foto: Márcia Feitosa / Fotoco.net

Nenhum comentário: