quinta-feira, 20 de março de 2008

Basquete / Flamengo é mel na Chupeta

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o técnico do Flamengo/Petrobras, Paulo Teixeira Sampaio – o Paulo Chupeta – revela o segredo do sucesso do time que é o líder absoluto do Campeonato Nacional com 100% de aproveitamento até aqui.
Nós montamos o elenco para isso. Escolhemos os jogadores de maneira que tivéssemos dois atletas em cada posição. Isso me possibilita mexer na equipe sem que o ritmo de jogo diminua. E é importante ter peças de reposição. Tem dias que determinado jogador não está bem e é preciso alguém para substituí-lo e que mantenha o padrão. O armador Hélio estava bem, teve uma caída agora, enquanto o ala Duda subiu de produção. O pivô Alírio vem crescendo a cada partida e o ala/armador Marcelinho é um jogador que preocupa qualquer adversário mesmo num dia ruim. É um grupo entrosado. Alguns jogadores cresceram juntos, atuaram no juvenil, e se conhecem bem”.
Chupeta destaca o conjunto e a harmonia como os pontos fortes da equipe. “Estamos com uma defesa forte e uma boa produtividade no ataque. Isso está sendo fundamental para alcançarmos as vitórias e essa campanha que temos até agora. E vamos continuar assim para garantir nosso lugar na final da competição”.
Foto: Divulgação / CBB

Nenhum comentário: