O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Estadual Adulto feminino de basquete, ao bater, no ginásio das Laranjeiras, o Grêmio Recreativo e Esportivo Mangueira por 101 a 50, no sábado, dia 3 de novembro. As cestinhas da partida foram a armadora tricolor Ivana da Silva e a pivô Clarissa dos Santos, também do Flu, ambas com 18 pontos.
Na primeira rodada do campeonato, realizada exatamente um mês antes – no dia 3 de outubro – o time da Liga Teresopolitana surpreendeu o atual campeão estadual feminino, o Botafogo, ao vencer por 71 a 63. As alvinegras saíram na frente e venceram o primeiro quarto por 14 a 12. No segundo período, mantiveram o mesmo ritmo e fecharam na frente (27 a 20).
Após o intervalo, a equipe de Teresópolis reagiu e fechou o terceiro quarto em 19 a 14. No último e decisivo período, a Liga não deu chances de reação ao Botafogo e terminou o quarto em 20 a 8. As cestinhas da partida foram Márcia e Suellem, da equipe de Teresópolis, e a alvinegra Camila Lacerda, todas com 16 pontos. O jogo aconteceu no Ginásio da Universo, em São Gonçalo.
O Estadual de basquete feminino adulto está sendo disputado apenas por quatro equipes – Fluminense, Botafogo, Liga Teresopolitana e Mangueira – que contam com os seguintes times base:
Fluminense FC: Ivana, Carolina, Clarissa, Juliana, Kasila, Natália, Tarsila, Mariana, Gabriella, Nayara. Técnico: Guilherme Vos.
Mangueira: Ana Luíza, Renata, Carolina, Cyndell, Ingrid, Letícia, Thamires. Técnico: Samuel Belarmino.
Liga Teresopolitana: Edjane, Cleomara, Teresa, Márcia, Kelly, Suellem, Sílvia, Ana Maria, Marcela. Técnico: Antonio Sobral.
Botafogo: Andressa, Renata, Camila, Alana, Helena, Andréa, Joseane. Técnico: Orlando Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário