segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Fla, Flu e Vasco serão o Rio na Copinha 2008

Pedro Leonardo
pleonardo@gmail.com

A Federação Paulista de Futebol divulgou os 22 grupos da Copa São Paulo de Juniores 2008. A competição, que será realizada entre 5 e 25 de janeiro, vai reunir 88 clubes de todo o país.
Flamengo, Fluminense e Vasco serão os representantes do Rio. Botafogo e São Cristóvão, que disputaram a Copinha no ano passado, não participam desta edição.
O clube da Gávea, que não passou da primeira fase em 2007, está no grupo N, sediado em São José dos Campos. Os adversários são o Ypiranga (Amapá), Nacional (Amazonas) e São José (São Paulo).
No grupo O, com jogos em São Carlos, estão: Fluminense, São Carlos-SP, Mogi Mirim-SP e Gurupi (Tocantins). O Tricolor foi o melhor carioca na última edição da Copa SP. Chegou às quartas-de-final, quando foi eliminado pelo São Paulo.
O Vasco, outro que não se classificou para a segunda fase este ano, vai jogar em Taubaté pelo grupo S. Seus adversários são Paysandu (Pará), Vila Aurora (Mato Grosso) e Taubaté (São Paulo).
O atual campeão é o Cruzeiro, que está no grupo V (Hortolândia), junto com SEV/Biônico-SP, Mirassol-SP e Iraty-PR.
O Fluminense é o segundo maior vencedor da Copa São Paulo de Juniores, com cinco títulos. Fica atrás apenas do Corinthians, dono de seis taças. Vasco e Flamengo venceram o torneio uma vez cada.

Nenhum comentário: