terça-feira, 13 de novembro de 2007

Saldanha do princípio ao fim

A Companhia Editora Nacional acaba de lançar uma obra de leitura obrigatória para quem curte verdadeiramente o mundo do esporte, particularmente o futebol. João Saldanha – Uma Vida em Jogo, de autoria do jornalista André Iki Siqueira, reconstitui os 73 anos de vida do mais consagrado comentarista esportivo do país, sua personalidade e carreira.
O jornalismo, as aventuras, a paixão pelo Botafogo, as brigas, os debates, as frases antológicas e seu amor pela vida e pelo povo brasileiro estão nas páginas deste livro de 552 páginas, ilustrado com 192 fotos.
Considerado o mais popular e polêmico entre os jornalistas esportivos brasileiros, João Saldanha viveu seu maior momento como técnico de futebol na preparação da seleção para a Copa do Mundo de 1970. Segundo o autor, o livro pretende resgatar a figura desse gaúcho mais carioca do que muitos cariocas, “um personagem iluminado que por variados motivos acabou, injustamente, morrendo quase na sombra”. O livro já está à venda nas principais livrarias do Rio, ao preço de R$ 64,00. Uma excelente dica de presente para este Natal!

Nenhum comentário: