segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Presidente do Flu, em campanha, ganha cargo na Fifa

Jogando todas as fichas para tentar se reeleger no próximo dia 27, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, ganhou um senhor presente de seu amigo e paciente Ricardo Teixeira. Indicado pelo presidente da CBF, o dirigente tricolor é o mais novo membro da Comissão Estratégica da Fifa, órgão que ficará responsável pela organização das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014 no Brasil.
Para se ter uma idéia de injeção de prestígio que isso significa na candidatura de Horcades, somente, além dele, outro presidente de clube de futebol do mundo integrará este comitê: Joan Laporta, do Barcelona, que também teve o nome indicado e homologado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Horcades, vale a pena lembrar, é o cardiologista particular de Ricardo Teixeira e priva da sua intimidade.
Roberto Horcades, que encabeça a chapa Sempre Tricolor – Por um Flu unido e vencedor, terá como concorrentes o advogado Peter Siemsen, da chapa Fluminense Unido e Forte, e o empresário Paulo Mozart, pela chapa Tricolor de Coração. Todos sonhando em comandar o Fluzão na campanha da Libertadores 2008.

Na foto, reproduzida do site de campanha do candidato Roberto Horcades, o presidente tricolor aparece ao lado de seu velho amigo Ricardo Teixeira, presidente da CBF

Nenhum comentário: