segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quatro grandes estão perto das semifinais do OPG de futebol júnior

Flamengo e Vasco estrearam com vitória nas quartas de final do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de futebol júnior, em rodada realizada no sábado, 10 de novembro. Os rubro-negros derrotaram a equipe do Sendas EC pelo placar de 3 a 0, enquanto os vascaínos superaram o time do Madureira por 2 a 1. Fluminense e Botafogo, por sua vez, empataram seus jogos contra o Volta Redonda e Cabofriense, respectivamente, pelo mesmo placar: 1 a 1. Os jogos de volta, que apontarão os quatro semifinalistas da competição, acontecerão nesta quarta-feira, dia 14.

Fla e Vasco levam vantagem
Com a vitória em Conselheiro Galvão sobre o Tricolor Suburbano, a equipe de juniores do Vasco, treinada por Toninho Barroso, ficou numa excelente situação, pois vai pegar o adversário no Vasco Barra precisando apenas de um empate para passar à próxima fase do torneio. Os gols desse primeiro jogo contra o Madureira foram marcados pelo zagueiro Pablo e pelo atacante William.
Na mesma situação confortável se encontra o Flamengo. Atual tricampeão estadual e detentor do título do OPG, o rubro-negro deu um grande passo para a classificação ao vencer o Sendas em São João de Meriti, com gols de Kayke (foto), Bruno Mezenga e Diguinho. O time é comandado pelo ex-craque Adílio.

Tricolores e alvinegros correm atrás
Mesmo com o reforço do apoiador Tartá e do atacante Léo Itaperuna, liberados pelo técnico Renato Gaúcho, dos profissionais, o time de juniores do Fluminense não conseguiu passar de um tímido empate com o Volta Redonda por 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final do OPG. A partida foi disputada no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e o gol tricolor foi marcado por Léo (foto). O jogo de volta, que será disputado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, será decisivo para os tricolores. Uma vitória simples classifica o Fluminense para a próxima fase e um empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O mesmo vale para o Botafogo, que enfrenta os garotos de Cabo Frio no Caio Martins, em Niterói, disposto a prosseguir na disputa pelo título do OPG.
(Fotos: Agência Fla e Fotocom.net)

Nenhum comentário: