terça-feira, 6 de novembro de 2007

Seleção cadete feminina treina forte para o Sul-Americano de basquete

A seleção brasileira cadete feminina de basquete já está treinando com intensidade, no ginásio Municipal de Cabo Frio (RJ), para o 14º Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 19 a 25 deste mês, em Loja, no Equador. O Brasil terá como adversários Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. De acordo com o regulamento, as sete equipes se enfrentaram em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos.
A delegação brasileira ficará treinando em tempo integral até o próximo dia 13. Segundo o técnico César Guidetti, o tempo de preparação não será problema para o sucesso do grupo no Sul-Americano. “Daremos ênfase à parte tática, visando aos jogos do campeonato. Vamos observar os pontos fortes e fracos para otimizar as características de cada atleta dentro da nossa filosofia. Nessa época do ano, a maioria das atletas está na melhor forma, com ritmo de jogo, pois estão participando dos estaduais, e já disputaram os brasileiros de base” — explicou o treinador.
Guidetti diz ainda que está muito confiante no potencial da equipe e que o objetivo é recuperar o título sul-americano. “Estamos realmente muito motivados, confiantes no talento desse grupo. É uma geração forte, que conta com atletas privilegiadas física e tecnicamente em todas as posições. Temos pivôs altas e armadoras rápidas. Com certeza, vamos ao Equador lutar pelo título e temos todas as condições de alcançar esse objetivo”.
Entre as 18 convocadas pelo técnico Guidetti, entretanto, apenas duas atuam por equipes do Rio de Janeiro: a pivô Erica Bartosch, de 15 anos e 1,80m, que joga no Tijuca Tênis Clube; e a armadora Patrícia Brunharo, 16 anos e 1,64m, do Botafogo.

Nenhum comentário: