quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Estadual masculino de vôlei já está rolando. Você sabia?

Uma das razões pelas quais a melhor seleção de voleibol do planeta não tem sequer um representante do Rio de Janeiro é o quase total ostracismo que a modalidade vive em nossa cidade. Em parte, por falta de interesse dos clubes em investir em equipes principais, e na outra ponta, pelo pouco empenho da Federação estadual em promover e divulgar seus campeonatos.
Apesar de todos os empecilhos, está rolando desde outubro o campeonato estadual de vôlei masculino, categoria adulto. Oito clubes estão na briga pelo título estadual de 2007: Flamengo, Botafogo, Tijuca, Cia.Athlética, Prosport Macaé, Fundação Municipal de Campos, Teresópolis e Unipli (Universidade Plínio Leite), de Niterói.
O sistema de disputa do estadual é todos contra todos, com os quatro melhores se classificando para os playoffs finais. A última rodada da fase classificatória acontece no dia 18 de novembro.
No próximo dia 6, terça-feira, às 20 horas, o Flamengo – considerado um dos favoritos ao título – recebe em seu ginásio, na Gávea, o Botafogo, em jogo válido pela 7ª rodada. No mesmo horário, em casa, o Tijuca Tênis Clube enfrenta a Cia. Athlética.

Nenhum comentário: