quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Brasil é campeão invicto no basquete juvenil


A seleção brasileira juvenil masculina de basquete conquistou, invicta, o título da 6ª Copa Saludcoop Internacional, disputada durante oito dias em quatro cidades da Colômbia. Na partida final, o Brasil ganhou do Uruguai por 76 a 50.
Na primeira fase, a equipe dirigida pelo técnico Ricardo Guimarães, o Cadum (ex-jogador da seleção principal do Brasil), ganhou do Panamá, Venezuela e República Dominicana. Na segunda fase, duas vitórias sobre o Miami Tropics (EUA) e o Paraguai. Na semifinal, o Brasil derrotou a Argentina por 72 a 70.
“Foi gratificante esse título porque ganhamos das equipes mais fortes da competição sem deixar nenhuma dúvida sobre a qualidade e o potencial do basquete brasileiro. Com certeza, as partidas mais difíceis foram contra a Venezuela, na primeira fase, e a Argentina, na semifinal, mas o grupo mostrou muita técnica e determinação para conseguir a vitória. Com certeza, esses jogadores irão dar novas alegrias para o Brasil”, disse Cadum.
Entre os jogadores que se sagraram campeões invictos na Colômbia, quatro defendem equipes cariocas: Assis Cardoso (Fluminense), Frederico Santos e Ian Matos (Clube Central), e Rafael Silva (Vasco da Gama).
Na foto, Ian Matos, um dos destaques cariocas da seleção juvenil campeã
Foto: Divulgação/CBB

Nenhum comentário: