quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lutas / Rio sedia Brasileiro de Karatê neste fim de semana

Um ano após sediar os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e o Campeonato Brasileiro Adulto 2007, onde, respectivamente, o Brasil conquistou o 1º lugar na classificação geral da modalidade karatê e a seleção carioca, numa disputada competição, foi a campeã, o Rio de Janeiro será novamente a sede de mais uma importante competição para o esporte, o Campeonato Brasileiro de Karatê Juvenil e Júnior 2008.
O evento acontece neste fim de semana, 2 e 3 de agosto, das 9h às 18 horas no Ginásio Poliesportivo do América Futebol Clube. A realização é da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
Segundo o presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (Fkerj), Fernando Gomes, serão dois dias de competição com mais de 400 atletas vindos de todos os estados do Brasil. “Os atletas competirão na sua categoria de peso e idade, lutando pelo principal e mais importante título dentro do país”.
A festa está pronta, a organização é do nível de Pan-Americano e para abrilhantar o encerramento do evento teremos a bateria da Grande Rio”, anuncia o diretor de Marketing da CBK e da Fkaerj, Fernando Ribeiro.
A cerimônia de abertura do campeonato – prevista para as 16h de sábado – terá a participação dos medalhistas pan-americanos e também contará com a presença de diversas autoridades. A entrada é gratuita. O ginásio do América fica na Rua Campos Sales, 118 – Tijuca.

Nenhum comentário: