segunda-feira, 28 de julho de 2008

Futebol / São Cristóvão vence o ‘clássico’ de estréia na Segundona

São Cristóvão e Bonsucesso, que nos áureos tempos do futebol carioca era jogo de primeira divisão – e dos mais charmosos, pela tradição dos dois clubes –, fizeram neste sábado (26 de julho) um dos “clássicos” da Segundona estadual, em sua rodada de estréia. A partida aconteceu no estádio da Rua Figueira de Melo e o ESPORTEAGITO foi até lá para conferir.
O time cadete da Rua Figueira de Melo levou a melhor, vencendo por 2 a 0 a equipe rubro-anil, com gols marcados por Marcos Paraíba e Wendel. O público reduzido (cerca de 400 pessoas), porém animado, com certeza não viu um jogo bem disputado técnica e taticamente, mas a aura saudosista e mágica que envolve a história de ambos os times compensou a ida ao “Figueirinha”, o velho e malconservado estádio do São Cristóvão campeão carioca de 1926.
Embora fosse apenas o primeiro jogo no campeonato, as duas equipes demonstraram que vão ter que lutar muito e também contar com a sorte para avançar na competição e poder sonhar com a volta à elite do futebol do Rio. O São Cri-Cri, treinado pelo ex-jogador Gilson Paulino, tem como “astro da companhia” o veterano zagueiro Márcio Costa, que foi campeão pelo Fluminense, Flamengo e Corinthians. Aos 34 anos, o jogador veio do Resende, pelo qual disputou o Estadual no primeiro semestre do ano.
Pelo lado do Bonsucesso, os jogadores mais conhecidos são o zagueiro Fabiano, ex-Vasco; o lateral Victor Boleta, que jogou no Vasco e Fluminense; e o volante Jefinho, que disputou o último Campeonato Carioca pelo América.
Além de São Cristóvão 2 x 0 Bonsucesso, a rodada de abertura do Estadual da Segunda Divisão teve os seguintes resultados:

Sábado (26/07)
Aperibeense 2 x 2 Goytacaz
Itaperuna 0 x 2 Rio Branco
Independente 0 x 1 Floresta
Nova Iguaçu 0 x 0 Miguel Couto
Ceres 2 x 1 Estácio de Sá
Angra dos Reis 0 x 0 Sendas
São Cristóvão 2 x 0 Bonsucesso
Portuguesa 1 x 0 Bréscia
Guanabara 1 x 0 Teresópolis

Domingo (27/07)
Villa Rio 1 x 0 CFZ do Rio
Silva Jardim 0 x 0 Tigres do Brasil
Serrano 1 x 1 Profute

Nenhum comentário: