quinta-feira, 31 de julho de 2008

Futebol / São Cri Cri, líder, enfrenta time do Zico neste sábado

Um programa diferente e simpático para quem gosta futebol – e tem saudade dos tempos em que o futebol carioca não se resumia apenas aos quatro grandes clubes – é dar uma chegadinha, na tarde deste sábado (2 de agosto), ao histórico estádio de Figueira de Melo (local em que Ronaldo, ex-Fenômeno, deu seus primeiros chutes antes de virar celebridade mundial), onde o São Cristóvão enfrenta o CFZ do Rio, presidido pelo “Galinho de Quintino” Zico, pela terceira rodada do Campeonato Carioca da Segunda Divisão.
Qualidade técnica à parte, o jogo promete pelo menos um duelo de veteranos que já foram campeões vestindo a camisa de grandes clubes: o zagueiro Márcio Costa (foto à esquerda), ex-Fluminense, Flamengo e Corinthians, atual “xerifão” da área cadete, e o volante do CFZ Marcão (foto à direita), aquele mesmo ex-ídolo tricolor, que jogou também no Juventude (RS) e na Cabofriense. Outra atração é o goleiro do CFZ, Gatti, que defendendo a Cabofriense se destacou e foi eleito a revelação do Campeonato Carioca de 2007.
O time da casa entra em campo líder isolado do grupo C, com seis pontos. Depois de estrear com vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, o São Cri Cri venceu o Bréscia por 2 a 1, quarta-feira (30 de julho), no Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.
Já o CFZ, que tem uma vitória e uma derrota, tenta a sonhada vaga na Primeira Divisão com um time mesclado de jogadores jovens e experientes. Além de Gatti e Marcão, o clube do Zico trouxe também da Cabofriense o jogador Julinho e Márcio Luiz, que já defendeu o São Paulo e estava no futebol australiano.
São Cristóvão e CFZ jogam às 15 horas e o ingresso custa apenas R$ 5.

Veja os gols de São Cristóvão x Bréscia

Nenhum comentário: