sexta-feira, 20 de junho de 2008

Opinião / O circo está armado

Lauro Freitas Fº
Editor do blog

Goleiros: Cássio (Madureira) e Marcelo Lomba (Flamengo); laterais: Edson (Madureira), Egídio (Flamengo) e Marcos Vinícius (Vasco da Gama); zagueiros: André Luiz (Botafogo), André (Macaé Esporte) e Rodrigo Arroz (Flamengo); volantes: Roberto Lopes (Boavista), Diguinho (Botafogo) e Ernane (Vasco da Gama); meias: Adriano Felício (Botafogo), Vinicius Pacheco (Flamengo), Abedi (Botafogo), Bruno (Madureira) e Eric Flores (Flamengo); atacantes: Jones (Macaé), Paulo Sérgio (Flamengo) e André Lima (Hertha Berlim).
Esta, meus amigos, por incrível que pareça, é a tal “seleção carioca” convocada pelo técnico Alfredo Sampaio para enfrentar na manhã deste domingo, em amistoso, a seleção olímpica de Dunga, que vem com Hernanes, Diego, Robinho, Alexandre Pato e companhia.
Vendo a lista do Alfredo, duas coisas ficaram bem claras, pelo menos para mim: a primeira é que não se trata, absolutamente, de uma seleção carioca e sim de um combinado inexpressivo formado às pressas com jogadores juniores e reservas de Flamengo, Vasco e Botafogo (o Fluminense, tido como o “melhor elenco do Rio” não teve sequer um jogador convocado!) e por jogadores do Macaé e do Madureira, “reforçado” pelo atacante André Lima, ex-Botafogo, de férias na cidade.
E a segunda, bem mais grave, é a impressão que fica de que este combinado foi montado para ser um sparring pouco resistente ao time que o criticado Dunga está tentando formar para as Olimpíadas.
Uma goleada dos olímpicos por menos de cinco gols, portanto, será vexame, pois o circo está todo armado para o espetáculo.

Nenhum comentário: