sexta-feira, 20 de junho de 2008

Futebol / Carrasco rubro-negro é a esperança de gols do Ipatinga

Um velho conhecido do torcedor carioca – especialmente tricolores e rubro-negros – pode ser a solução para a escassez de gols do Ipatinga no campeonato brasileiro. É o atacante Marcelo, que embora tenha tido uma rápida passagem pelo Flamengo, notabilizou-se mesmo como um dos maiores carrascos do clube da Gávea, tendo inclusive marcado quatro gols numa só uma partida (ano passado jogando pelo Madureira), feito só atingido até então por Pelé, Russinho e pelo húngaro Puskas. Ao todo, como profissional, Marcelo balançou as redes rubro-negras sete vezes.
Estreante na série A, a fase da equipe do Vale do Aço mineiro não é das melhores. Nos 17 jogos disputados este ano, o Tigre (como é conhecido por seus torcedores) só balançou a rede 17 vezes, com média de um gol por partida.
Apesar de não ser relacionado desde a partida contra o Social, em 20 de março, ainda pelo Campeonato Mineiro, o atacante Marcelo ainda é o artilheiro da equipe com três gols. “Acho que tenho condições de ser titular. Os números ajudam a mostrar isso, já que até agora ninguém fez mais gols que eu. Espero voltar a ser escalado e ajudar a equipe”, afirma o jogador.
Motivação ao jogador é o que não falta. Até porque o adversário do Ipatinga neste fim de semana é um velho conhecido de Marcelo, o Flamengo. “Jogar contra equipes grandes é sempre muito bom. Você aparece mais, é mais visto. Contra o Flamengo então nem se fala. Se criou uma rivalidade muito grande desde a época do Fluminense e tenho conseguido marcar gols contra eles”, lembra o atacante.

Nenhum comentário: