segunda-feira, 23 de junho de 2008

Boxe / Berto conquista o cinturão que Mayweather deixou vago

Um dos cinturões mais cobiçados do mundo do boxe – o dos meio-médios, que até bem pouco tempo pertencia ao principal pugilista da atualidade, Floyd Mayweather Jr. – já tem novo dono. É o norte-americano Andre Berto, que derrotou por nocaute técnico, na madrugada deste sábado para domingo, o boxeador mexicano Miguel “Miki”Rodriguez pelo título do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
O combate entre Berto e Rodriguez – respectivamente primeiro e segundo colocados no ranking da categoria pelo CMB – foi realizado em Memphis, nos Estados Unidos. Após um início equilibrado, o novo campeão conseguiu derrubar o adversário duas vezes no sétimo round e o combate foi encerrado pelo árbitro quando faltavam 47 segundos para o encerramento do assalto.
Invicto, com um cartel que agora soma 19 nocautes em 22 lutas, Berto chega ao topo da carreira com apenas quatro anos como profissional. A chance de disputar o título surgiu com o anúncio da aposentadoria de Mayweather, que deixou vago o cinturão da entidade.

Nenhum comentário: