segunda-feira, 16 de junho de 2008

Futsal / Ilhas Salomão ganha vaga para o Mundial

Ao conquistar, neste sábado (14 de junho), o título do Campeonato de Futsal da Oceania, a seleção das Ilhas Salomão garantiu a única vaga do continente para a Copa do Mundo Fifa de Futsal Brasil 2008, que será realizado entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, no Rio de Janeiro e em Brasília.
Restam agora apenas mais três vagas para que todos os 20 classificados para o Mundial sejam conhecidos. A Copa América de Futsal, que será realizada entre os dias 23 e 28 deste mês, no Uruguai, será o torneio classificatório para os países que fazem parte da Conmebol (América do Sul).
A vaga inédita das Ilhas Salomão veio com a vitória sobre Tuvalu, por 12 a 0, em jogo realizado na Vodafone Arena, em Suva, nas Ilhas Fiji. Com o triunfo, o time garantiu o título continental, com 15 pontos em seis jogos. A seleção foi beneficiada pela derrota de Vanuatu para o Taiti, por 2 a 1. Com isso, o Taiti ficou com o vice-campeonato, com 13 pontos, enquanto Vanuatu terminou em terceiro lugar com 12 pontos.
Já estão classificados para a Copa do Mundo, além do Brasil que é o país-sede, as seguintes seleções: Cuba, Guatemala e EUA pela América do Norte, América Central e Caribe; Tailândia, Irã, China e Japão – da Ásia; e Egito e Líbia representando a África. A Europa será representada por Portugal, Rússia, Espanha, Ucrânia, Itália e República Checa.

Nenhum comentário: