quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Futebol / Madureira mescla experiência e juventude

Determinado a ser, mais uma vez, a “pedrinha no sapato” dos grandes clubes, que se reforçam para a temporada de 2008 – sendo que alguns deles, no caso, Fluminense e Flamengo, montando supertimes – o Madureira vai, aos poucos, compondo um elenco competitivo para a disputa do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.
Além de jogadores experientes como os zagueiros Odvan e Paulo César, o Tricolor Suburbano contará também com uma nova safra de atletas. O zagueiro Jádson e o atacante Vivinho, que foram emprestados, respectivamente, ao Aperibense e ao Sendas para a disputa do Campeonato Carioca da 3ª Divisão, já estão reintegrados e à disposição do técnico Carlos Roberto. Os dois jogadores foram destaques em seus times que, coincidentemente, subiram para a Segundona carioca.
E as novidades não ficam por aí. Às vésperas do Natal, a diretoria anunciou a contratação de mais três jogadores: o lateral-direito Clayton (ex-Itumbiara-GO), o meia Amaral (ex-Volta Redonda-RJ) e o atacante Creedence (ex-Santa Cruz-PE).
Outro reforço é um velho conhecido da torcida: Muriqui. Revelado em 2004 pelo clube, o atacante, de 21 anos, disputou os estaduais de 2004, 2006, 2007 com a camisa do Madureira e em 2005 teve uma boa passagem pelo Vasco.
Este ano, o jogador disputou a Série B pelo Avaí-SC, sendo o destaque do time catarinense. Para 2008, o jogador espera repetir as boas campanhas dos anos de 2006, quando se sagrou campeão da Taça Rio, e na de 2007, sendo finalista da Taça Guanabara.


O atacante Creedence Clearwater Couto (foto) é uma das caras novas do Madureira para 2008

Nenhum comentário: