quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Saúde & Boa Forma / Alívio seguro e duradouro para dor de cabeça


Calcula-se que no Brasil 25 milhões de pessoas sofram de dores de cabeça. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 80% das mulheres e 67% dos homens habitantes dos países desenvolvidos já tiveram dores de cabeça ocasionadas por tensão.
Para essas pessoas, a dor de cabeça afeta a vida profissional e doméstica. Gente que falta ao trabalho, ou que trabalha muito aquém das possibilidades, pela dor excessiva. Gente que deixa de ir a uma importante festa ou de sair com os amigos porque não consegue simplesmente abrir os olhos.
Com base em suas experiências, dois neurologistas norte-americanos – os médicos Dr. David Sudderth e Dr. Joseph Kandel – escreveram um livro que acaba de ser editado no Brasil. A Cura da Dor de Cabeça (Idéia e Ação, selo da Matrix Editora, 328 páginas) ensina que a chave para um alívio seguro e duradouro está em identificar, primeiramente, o tipo de dor da qual se sofre, de modo a encontrar o tratamento correto. Na obra eles ensinam métodos de auto-avaliação para determinar, com certeza absoluta, a causa da dor.
O livro mostra também como identificar os maiores gatilhos da dor de cabeça (como certos alimentos e condições climáticas ou falta de sono) — alguns dos quais a maioria das pessoas nem imagina que existam.
Um livro para acabar com aquela sensação de falta de controle sobre a própria vida, causada pela incerteza de quando a próxima crise de dor vai atacar.

Nenhum comentário: