quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Taekwondo brasileiro vai à Pequim, mas sem Diogo Silva

O Brasil acaba de garantir a participação em mais uma modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Três lutadores brasileiros conquistaram a medalha de ouro na seletiva pan-americana de taekwondo, disputada em Cáli, na Colômbia, e carimbaram seus passaportes para a China.
O primeiro a conquistar vaga foi o paulista Márcio Wenceslau, campeão da seletiva na categoria até 58 kg. As duas representantes brasileiras na competição feminina também brilharam e subiram ao topo do pódio. Natália Falavigna venceu na categoria até 67kg e Débora Nunes foi a campeã na disputa até 57kg.
Vice-campeões dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Márcio e Natália têm a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Em Atenas, a brasileira venceu três lutas e ficou em quarto lugar. Wenceslau perdeu o combate de estréia e foi eliminado.
Já o campeão pan-americano Diogo Silva, que era uma das grandes apostas para Pequim, decepcionou e está fora das Olimpíadas. O atleta, que foi o quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, perdeu para o peruano Peter Lopez na primeira luta e acabou eliminado.

Márcio Wenceslau (foto da esquerda) e Natália Falavigna (foto da direita) são as maiores esperanças de medalha para o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Pequim
Fotos: Alex Ferro/Divulgação/COB

Nenhum comentário: