quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Futsal – Reage, Rio!

Mais uma vez os clubes da capital ficam de fora da decisão do campeonato estadual de futsal, categoria masculino adulto. Pelo segundo ano consecutivo, o clássico da serra Petrópolis x Teresópolis decidirá a competição.
Flamengo, Vasco e América bem que tentaram, mas não conseguiram superar a força e a melhor estrutura dos adversários do interior do estado. Agora, com a palavra estão os dirigentes dos clubes cariocas. Até quando o torcedor da cidade do Rio de Janeiro vai ficar sem comemorar um título estadual em modalidades como futsal, vôlei, basquete feminino e futebol feminino?
No caso específico do futsal, o Vasco parece que sai na frente, com o dirigente Luisinho anunciando que a equipe deverá ser reforçada visando à conquista da Liga Futsal 2008, competição que o clube disputará pela sexta vez. Acontece que, mesmo sonhando com a contratação de jogadores como Panázio e Michel, do Flamengo, Jorge e Bruninho, do Petrópolis, e Cazuza, ex-seleção brasileira, o Vasco não estará representando propriamente a capital do estado, pois deve renovar a parceria com a Universidade de Vassouras, que no campeonato deste ano ofereceu toda a infra-estrutura necessária para sua equipe. Convenhamos, é muito pouco para o tamanho das tradições dos grandes clubes cariocas.

Vasco e Flamengo se enfrentaram no Estadual, mas nenhum dos dois times chegou à final
Foto: Divulgação/Agência Fla

Nenhum comentário: