quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cursos práticos, rápidos e quase de graça para fazer no recesso esportivo

Neste período em que as competições esportivas aqui no Rio, de um modo geral, estão recesso, uma boa pedida para a galera que curte, pratica e tem interesse em se aprofundar nesse fascinante universo do esporte é, sem dúvida, adquirir ou aprimorar conhecimentos sobre o tema.
Durante quatro semanas, de janeiro a fevereiro próximos, a Universidade Estácio de Sá estará oferecendo cursos de férias abertos a toda comunidade ao custo de apenas R$ 15 cada um, em suas diversas unidades espalhadas pelos quatro cantos do nosso estado.
O ESPORTEAGITO “fuçou” o site da Universidade e encontrou algumas oportunidades interessantes para a turma do esporte. Aí vão as dicas:

* Para o pessoal mais ligado à comunicação, recomendamos os cursos de Edição Esportiva e de Marketing Esportivo.
* Já a galera da Educação Física e os praticantes de alguma modalidade esportiva têm um bom leque de opções: Defesa Pessoal (masculina e feminina); Iniciação à Prática do Voleibol; Iniciação ao Atletismo; Iniciação ao Surfe; Massagem para Atletas; Musculação; Regras para Arbitragem de Futsal; Técnicas de Recreação; Teoria e Prática de Alongamento; Recepcionista para Academia de Ginástica; Reeducação Postural e Alongamento com Dança; e Biodança, entre outros. É só escolher!
* Na área de Fisioterapia, os interessados podem optar, por exemplo, pelos cursos de Drenagem Linfática, Iniciação à Massoterapia, e Reabilitação Geriátrica.
* E para quem curte terapias alternativas, um cursinho de Anti-Stress e Relaxamento cai muito bem, assim como Introdução ao Tai Chi Chuan ou Aprendendo a Meditar.
Todos os cursos têm a carga horária de 16 horas, divididas em quatro encontros de quatro horas cada. As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade da Estácio ou pela internet, no site dos
Cursos de Férias até o segundo dia de aula.

Nenhum comentário: