quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Destaques paraolímpicos serão premiados na grande festa do esporte

Exemplos de uma vida de superação e dedicação ao esporte, a remadora Cláudia Cícero dos Santos e o nadador Daniel Dias receberão o prêmio de “Melhores Atletas Paraolímpicos” do ano na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2007, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 17, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Cláudia foi a grande vencedora e recordista mundial de remo adaptado, na categoria single skiff, no Campeonato Mundial, realizado em setembro, na Alemanha. Já Daniel Dias foi o maior medalhista brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007, quando conquistou oito medalhas de ouro.
Vítima de um atropelamento em 2000, Claudia ficou quase um ano sem andar. Hoje, é a melhor atleta do mundo de remo adaptado. Trabalhando como costureira e telefonista, o esporte entrou na vida de Claudia há menos de um ano através de um projeto social, que a encaminhou para a natação e posteriormente ao remo.
Já Daniel Dias (foto) descobriu a natação aos 16 anos, ao assistir pela TV os Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004. Agora, aos 19, Daniel já é recordista mundial. A má formação congênita dos membros superiores e da perna direita não impediu que esse paulista de Campinas se encantasse com o esporte e se tornasse um campeão.
Foto: Eduardo Rocha/Divulgação/CPB

Nenhum comentário: