quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Livro desvenda os ‘mistérios’ do futebol para as mulheres

“Quem é aquele cidadão todo de preto correndo de um lado para o outro no campo?”; “Se futebol é jogado com os pés, porque aquele jogador com camisa diferente pode jogar com as mãos?”
A partir de agora, perguntas como estas não serão mais motivos para que as mulheres paguem verdadeiros “king kongs” perante a rapaziada. A Gryphus Editora, do Rio de Janeiro, está lançando o livro A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar!, da jornalista baiana Clara Albuquerque, vascaína assumida, de 24 anos, aficionada pelo mundo da bola.
Na publicação – um guia para mulheres (e homens!) que ajuda a entender as minúcias desta paixão nacional –, a autora trata o assunto com muito bom humor e descontração, driblando o preconceito e provando que as chuteiras podem dar lugar ao salto alto.
Todos os 11 capítulos são subdivididos em “Pretinho Básico”, “Esporte Fino” e “Passeio Completo”, termos através dos quais Clara discorre sobre informações do universo futebolístico como a história do esporte, número de jogadores em cada time, modelos de uniformes, esquemas táticos, posições, principais técnicos e jogadores da história, incluindo breves biografias, clubes em que jogaram e número de gols.
O livro tem o prefácio escrito por Glenda Kozlowski, apresentadora da TV Globo. Vanessa Riche, do Sportv, faz uma apresentação e Marcelo Duarte, do canal ESPN, escreve o texto das orelhas. Imperdível!

Nenhum comentário: