quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

COB homenageará Shinohara e Maria Esther

No próximo dia 17, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará, no Teatro Municipal, a festa de entrega do Prêmio Brasil Olímpico aos destaques do esporte nacional em 2007.
E pela primeira vez em nove edições do Prêmio, o troféu de Melhor Técnico do Ano será entregue a um profissional do judô: Luiz Junite Shinohara, da seleção brasileira masculina, receberá uma homenagem especial do COB.
Aos 53 anos, Shinohara (foto) comandou o judô brasileiro no melhor ano da história da modalidade. Com seis medalhas no judô masculino no Pan do Rio, quatro no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro e o vice-campeonato mundial por equipes, na China, o Brasil consolidou-se definitivamente como uma das potências no esporte.
Outra grande homenageada da festa será Maria Esther Bueno, a maior tenista da história do esporte brasileiro. A ex-atleta receberá o Troféu Maria Lenk.
Até a próxima segunda-feira, dia 10, a galera do esporte pode votar para escolher o melhor atleta do ano, masculino e feminino, que serão premiados durante a cerimônia. Os concorrentes masculinos são o ginasta Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Thiago Pereira, e a ginasta Jade Barbosa, a jogadora de futebol Marta e a saltadora com vara Fabiana Murer, no feminino. O público poderá escolher seus atletas preferidos através do site www.premiobrasilolimpico.com.br, ou com link no site do Comitê Olímpico Brasileiro (www.cob.org.br).

Nenhum comentário: