quarta-feira, 24 de março de 2010

Futsal / Temporada carioca promete ser uma das melhores dos últimos anos

Lance da final da categoria adulto entre o USS/Vassouras (de uniforme escuro) e o Ifran/Magnólia, de Petrópolis. O time de Vassouras venceu e ficou com o título
Foto: Divulgação/SLFR


A julgar pelo aperitivo servido pela nova Super Liga Futsal Rio (SLFR) no último final de semana (20 e 21 de março), com a realização do Torneio Início no ginásio do Olaria, o prato principal – os campeonatos adulto e sub-20, que começam em abril – tem tudo para ser muito bem digerido pelos salonistas e apreciadores da modalidade.
Com a intenção de apresentar os times que disputarão o torneio da Super Liga, em ambas as categorias, de 8 de abril até a primeira quinzena de junho, o Torneio Início reviveu uma antiga prática, inclusive utilizada também até a década de 70 no futebol de campo, e mostrou que as equipes estão bem motivadas com essa revitalização do futsal carioca.
Na categoria sub-20, que teve os jogos realizados no sábado, o Piedade Tênis Clube surpreendeu ao conquistar o título, deixando para trás forças como Vasco da Gama, Botafogo/Casa de España, USS/Vassouras e América.
Já na categoria principal, disputada no domingo, a equipe da USS/Vassouras, vice-campeã estadual de 2009, provou que está disposta a brigar pelo título da Super Liga e não deu moleza para os adversários, faturando o troféu de campeão na decisão contra o Ifran/Magnólia, de Petrópolis, por 3 a 2.

Mackenzie e River goleiam e lideram no Carioca Feminino
Enquanto isso, no futsal feminino, a bola já rolou no Campeonato Carioca da categoria adulto, promovido pela Liga RioFutsal – outra entidade criada no vácuo da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro.
Nas duas primeiras rodadas, os destaques foram justamente para os dois grandes favoritos ao título. O Sport Club Mackenzie, atual campeão carioca, passou com facilidade, na estreia, pelo Balança Esporte Clube. Jogando em sua quadra no Méier, as meninas do Mack aplicaram uma impiedosa goleada de 8 a 0 nas adversárias. No segundo jogo, também em casa, derrotaram o Meriti F.C. com um “chocolate” de 6 a 0.
A outra força é o River/CSSE, que também venceu as duas primeiras partidas que disputou, aplicando, em casa, 6 a 2 na equipe da UFRJ e goleando por incríveis 15 a 3 o Clube dos Quinhentos na quadra adversária, em Duque de Caxias.
O campeonato da Liga RioFutsal começou no dia 14 de março e a grande final está prevista para o dia 17 de julho.

Nenhum comentário: