segunda-feira, 22 de março de 2010

Futebol / Portuguesa vence a primeira na Segunda

Jogadores da Portuguesa comemoram um dos três gols marcados sobre o time do Zico
Foto: Fernando Rios/Agência Ferj


No que se poderia chamar de “duelo dos desesperados”, já que nenhuma das duas equipes havia vencido no campeonato, a Portuguesa carioca conquistou seu primeiro triunfo neste sábado (20 de março) justamente sobre outro time da capital, o CFZ do Rio, pelo placar de 3 a 0. O jogo foi no estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa.
Por uma dessas esquisitices da tabela, a rodada do final de semana foi a quarta para os times do Grupo A e a quinta para os clubes do Grupo B que disputam o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
Com os três pontinhos conquistados em casa, a Lusa subiu para a sexta posição no seu grupo e passou a lanterna para o clube do Zico. Já o São Cristóvão, que vencera na rodada anterior, fez feio em pleno estádio de Figueira de Melo ao ser goleado por 5 a 2 pelo Mesquita.
Pelo Grupo B, com a folga do Bonsucesso na rodada, restava ao surpreendente Ceres, de Bangu, representar bem a capital e manter a liderança do grupo, que assumira no meio da semana. Mas deu tudo errado: o time perdeu, como mandante, para o Sampaio Corrêa, de Saquarema, por 3 a 1.
Confira a seguir o resultado completo da rodada de sábado.
GRUPO A
Portuguesa 3 x 0 CFZ do Rio
São Cristóvão 2 x 5 Mesquita
Quissamã 1 x 0 Cabofriense
Fênix 0 x 2 Nova Iguaçu
GRUPO B
Profute 0 x 1 Sendas Esporte
Artsul 0 x 2 Itaperuna
Ceres 1 x 3 Sampaio Corrêa
Angra dos Reis 2 x 1 Goytacaz

Nenhum comentário: