segunda-feira, 15 de março de 2010

Boxe / ‘Pac-Man’ mantém o cinturão em luta de ataque contra defesa

Ataque contra defesa. Assim pode ser definido o combate realizado neste sábado (13 de março), nos Estados Unidos, no qual o filipino Manny Pacquiao derrotou por pontos o ganês Joshua Clottey e manteve o seu cinturão dos meio-médios, versão Organização Mundial de Boxe (OMB), além de confirmar a sua condição de melhor pugilista da atualidade em todos os pesos.
Diante de uma empolgada platéia de mais de 50 mil espectadores – o quarto maior público do boxe na história –, no imponente Cowboys Stadium, em Arlington, Texas, Pacquiao e Clottey ofereceram um espetáculo abaixo da expectativa. Isto por conta da postura extremamente defensiva adotada por Clottey, que se mostrou mais preocupado em não ser nocauteado pelo Pac-Man do que tentar arrancar-lhe o título mundial que estava em jogo.
Com os dois punhos em guarda fechada, o ganês impedia que a maior parte da saraivada de golpes desferida por Pacquiao ao longo dos 12 assaltos o atingisse. Tanto é que de 1.231 golpes do campeão, apenas 246 vazaram a guarda do desafiante. Em contrapartida, Clottey só tentou o contra-ataque 399 vezes, acertando apenas 108.
Com mais esse triunfo, Manny Pacquiao chegou a 51 vitórias em 56 lutas e agora fica na expectativa de enfrentar o vencedor do combate entre os norte-americanos Floyd Mayweather Jr. e Shane Mosley, que se enfrentam no dia 1º de maio, em Las Vegas.

Nenhum comentário: