terça-feira, 30 de março de 2010

Futsal / São Cristóvão monta supertime para ressurgir nas quadras

Um dos clubes mais simpáticos e tradicionais do Rio, o São Cristóvão – que revelou para o mundo o “Fenômeno” Ronaldo – quer resgatar seu passado glorioso não apenas no futebol de campo, voltando a disputar a Primeira Divisão, mas também em modalidades que outrora trouxeram muitos troféus para a pequena, mas histórica sala da sede de Figueira de Melo.
A recente criação da Super Liga Futsal Rio veio bem ao encontro desse desejo dos dirigentes cadetes, que vêem na competição a oportunidade de reviver os áureos tempos do futebol de quadra do clube.
Comandado pelo experiente treinador Alan Salino, o São Cristóvão montou uma equipe para disputar o título, repatriando jogadores de extrema qualidade que estavam atuando fora do país.
O pivô Gustavo (foto) – que atuou por dez anos na Espanha, entre o Barcelona e o Celta de Vigo – é o principal astro da companhia, que tem ainda como destaques Edésio, Bruno Ribeiro, Alex, Cadu e o goleiro Luiz Antônio.
Desde criança jogando futsal, Gustavo está empolgado com o grupo formado pelo São Cristóvão. Aos que se surpreendem com o fato de um clube com muito poucos recursos ter conseguido montar um plantel tão qualificado, o jogador explica que a questão financeira foi o que menos pesou na hora da escolha.
“Com todo esse tempo jogando no exterior, já deu para fazer o meu pé-de-meia, assim como outros que se juntaram a esse grupo. O Edésio e o Alex, por exemplo, também têm mais de dez anos jogando na Europa. Mas quase todos aqui, além deles, também contam com vasta experiência internacional”, comenta Gustavo, que fez história no Tio Sam, para depois ganhar o mundo.
O técnico Alan Salino exalta a oportunidade de trabalhar com jogadores de extrema qualidade. “São jogadores de grupo. Eles não têm estrelismo, nem salto alto. Passam suas experiências para os mais jovens, dando um verdadeiro exemplo”, afirma o treinador, que aposta no seu elenco para a conquista da Super Liga.
O São Cristóvão estreia na competição no dia 8 de abril, enfrentando o Piedade.
Foto: Divulgação/SLFR

Nenhum comentário: