segunda-feira, 29 de março de 2010

Futebol / Está pintando uma nova ‘festa do interior’ na Série B carioca

Faltando uma rodada para o fim do turno, no caso dos times do Grupo A, e duas para os clubes do Grupo B, continua crítica a situação das equipes da capital no campeonato estadual da Série B, o que significa dizer que fica cada vez mais distante o sonho desses clubes – alguns deles entre os mais tradicionais da cidade – de voltarem à elite do futebol carioca no ano que vem.
Nos jogos realizados neste sábado (27 de março), por incrível que pareça, nenhum carioca venceu. Nos dois confrontos diretos entre times da capital – São Cristóvão x Portuguesa e Ceres x Bonsucesso – o resultado foi de empate (1 a 1). O CFZ do Rio voltou a dar vexame e perdeu de 3 a 0 para o Nova Iguaçu.
Após essa desastrosa rodada, os três clubes da capital no Grupo A – São Cristóvão, Portuguesa e CFZ do Rio – ocupam a rabeira da tabela, respectivamente da 6ª a 8ª colocações. No Grupo B, o Ceres, representante da Zona Oeste, vem na 4ª posição, enquanto o Bonsucesso amarga a vice-lanterna entre nove equipes.
Enquanto isso, os times do interior do estado seguem fazendo a festa, com o Quissamã e o Sampaio Corrêa (Saquarema) liderando seus respectivos grupos.
Confira, a seguir, os resultados deste fim de semana na Segundona do Rio.
GRUPO A
Mesquita 2 x 0 Cabofriense
São Cristovão 1 x 1 Portuguesa
Quissamã 2 x 1 Fênix
Nova Iguaçu 3 x 0 CFZ do Rio
GRUPO B
Artsul 2 x 0 Sendas
Ceres 1 x 1 Bonsucesso
Angra dos Reis 0 x 2 Profute
Goytacaz 2 x 1 Sampaio Corrêa

Nenhum comentário: