segunda-feira, 15 de março de 2010

Atletismo / Fabiana Murer realiza o sonho dourado

Uma grande comemoração tomou conta de toda a equipe brasileira, assim que o título de Fabiana Murer, no salto com vara, foi confirmado no Mundial Indoor, encerrado neste domingo (14 de março), no Aspire Dome, em Doha, no Qatar. Fabiana, que nesta terça-feira completa 29 anos, tornou-se a primeira mulher brasileira a ganhar ouro em um Mundial de Atletismo.
Para subir ao lugar mais alto do pódio, Fabiana saltou 4,80m na primeira tentativa. Ela deixou em segundo lugar a ex-recordista mundial Svetlana Feofonova, da Rússia, que também fez 4,80m, mas na segunda tentativa. Ambas tentaram 4,85m, mas não passaram.
A polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim 2009, ficou com a medalha de bronze, com 4,70m. A campeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva ficou na quarta posição, com 4,60m.
“Estou muito feliz”, disse Fabiana, logo depois de dar a volta olímpica. “Estava bem preparada, mas só pude comemorar depois do último salto da Svetlana. Aí ficou definida a classificação e vi que tinha garantido o título para o Brasil. É grande estímulo para mim e para todos os atletas do Brasil, especialmente para quem faz salto com vara”, disse a atleta.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro)

Nenhum comentário: