sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Boxe / Duelo de dois ex-campeões agita o ringue nos EUA

Dois ex-campeões mundiais – Sugar Shane Mosley (44 vitórias, 37 nocautes e 5 derrotas), foto à esquerda, e Ricardo El Matador Mayorga (29 vitórias, 23 nocautes, seis derrotas e um empate), foto à direita – se enfrentam neste sábado, nos Estados Unidos, num confronto de médio-ligeiros que não vale cinturão, mas tem tudo para ser um dos melhores combates do ano.
Mosley, atualmente com 37 anos, já foi campeão mundial em três categorias diferentes: leve, meio-médio e médio-ligeiro. O pugilista norte-americano, que fez suas duas últimas apresentações como meio-médio, deve retornar à categoria após a luta com Mayorga, pois tem a pretensão de lutar contra o mexicano Antonio Margarito, detentor do título da AMB dos meio-médios, no próximo ano. Mosley vem de uma derrota por pontos para o porto-riquenho Miguel Cotto, em novembro do ano passado.
Já o nicaragüense Ricardo Mayorga prometeu uma vitória pela via rápida no primeiro quarto do combate. “Será um nocaute no segundo ou terceiro assalto”, declarou à imprensa. Em suas últimas seis lutas, porém, El Matador perdeu três.
A luta terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal por assinatura HBO Plus, a partir das 23h30.

Nenhum comentário: