terça-feira, 30 de setembro de 2008

Basquete / Parceria do Flu com Villa Rio é a novidade de um campeonato esvaziado

Mais esvaziada do que nunca, a bola laranja sobe a partir do dia 8 de outubro quando apenas cinco equipes começam a disputar o Campeonato Estadual Masculino Adulto de Basquete: Flamengo, Municipal, Villa Rio, Iguaçu e Cabo Frio/Sika.
O time rubro-negro, que corre em busca do tetracampeonato, é disparado o grande favorito. Isto porque, além de manter a base da equipe que conquistou recentemente o título de campeão brasileiro – inclusive os irmãos Marcelinho e Duda, da seleção brasileira – o clube ainda foi buscar reforços. O técnico Paulo Chupeta e toda a comissão técnica também continuam à frente do time.
A grande novidade, porém, promete ser o Villa Rio – clube gerenciado pela Ability, empresa voltada para o agenciamento de atletas – que estréia uma parceria com o Fluminense para a disputa do campeonato.
A parceria vai unir o útil ao necessário. O Fluminense, que já estava fora do Estadual, teve sua equipe, campeã juvenil e aspirante em 2008, resgatada pelo Villa Rio. O clube vai viabilizar a participação dos jogadores tricolores no campeonato carioca e aproveitar a ocasião para dar um grande passo rumo ao sonho de montar seu grupo na modalidade. Para isso, o mando de campo do Villa Rio será em Laranjeiras”, explica Fred Souza, presidente da Ability e agente NBA.
Segundo o empresário, esta será uma boa oportunidade para revelar novos talentos para o basquete carioca. “Vejo este momento como uma boa oportunidade para lapidarmos os talentos que já existem e, muitas vezes, desistem do esporte por falta de oportunidade. Estamos engrenando nesta modalidade e vamos investir muito para que o basquete possa render, no Brasil, os frutos que rende lá fora”, diz Fred Souza.
O terceiro clube da capital na disputa é o Club Municipal, tradicional participante das competições na modalidade, porém com um time bastante modesto e com poucas chances de aspirar a uma boa colocação na tabela.
O campeonato termina no dia 12 de dezembro, com turno e returno, semifinal e final em melhor de três.
O time campeão brasileiro de 2008 treina para o Estadual
Foto: Divulgação/Agência Fla

Nenhum comentário: