segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Futsal / Vasco lidera no Estadual Masculino e Fla é lanterna no Feminino

As meninas rubro-negras, campeãs metropolitanas, ainda não venceram neste Estadual
Foto: Divulgação / Agência Fla
Embora muito pouco divulgados, já que até mesmo a federação estadual da modalidade está há muito tempo com seu site oficial “em manutenção”, os campeonatos estaduais de futsal masculino e feminino adulto estão rolando por aí.
O Masculino, disputado por 12 clubes divididos em dois grupos, completou no último final de semana a 4ª rodada da 1ª fase. No Grupo A, Vasco da Gama e Cabo Frio lideram com nove pontos, seguidos pelo Flamengo, com seis. Canto do Rio, Drogaria do Povo e Grajaú Country Club têm poucas chances de avançar para a próxima fase.
No Grupo B, Petrópolis (12 pontos), Teresópolis e Vassouras – ambos com 9 pontos – estão nas três primeiras colocações. O Piedade tem apenas três pontos, enquanto Montanha e América, com um solitário pontinho cada um, dividem melancolicamente a lanterna.
No Campeonato Feminino, que tem apenas seis clubes na disputa, o River lidera com 9 pontos ao final da 3ª rodada da 1ª fase. A Casa de España – representada pelo time que no ano passado jogou pela Drogaria do Povo – vem em segundo lugar, com sete pontos.
O Mackenzie, atual campeão estadual e vice metropolitano, ainda não conseguiu se acertar na competição e, com três pontos, divide a terceira colocação com o Vasco e o Montanha, que têm a mesma pontuação. A grande decepção fica, até agora, por conta do Flamengo, que após conquistar o campeonato metropolitano no primeiro semestre, é a equipe com pior desempenho no estadual, com apenas um ponto conquistado.

Nenhum comentário: