quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lutas / Campeão pan-americano de taekwondo não vai de novo representar o país

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Por Lauro Freitas Fº
editor do blog
Depois de conquistar, com todos os méritos, a medalha de ouro no taekwondo masculino categoria até 67k nos Jogos Pan-Americanos do Rio, no ano passado, o atleta Diogo Silva virou figurinha fácil na mídia, capitalizando seu feito histórico e, ao mesmo tempo, divulgando a modalidade.
Contudo, no aspecto competitivo, Diogão vem deixando a desejar, colecionando sucessivos fracassos desde a gloriosa participação no Pan 2007. Primeiro foi a surpreendente desclassificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, que desfalcou consideravelmente a equipe brasileira no que se refere a esperança de pódio – que, felizmente, se confirmou com a paranaense Natália Falavigna, medalha de bronze.
Domingo passado, nova e maior surpresa: Diogo Silva perdeu a chance de representar o Brasil no Pan-Americano da modalidade, em outubro próximo em Porto Rico, ao ser derrotado em pleno Maracanãzinho pelo paulista Rafael Garcia, no Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo. O próprio Rafael não acreditava, ao fim da luta, que tinha vencido um dos maiores atletas do taekwondo brasileiro na atualidade. “Não estou acreditando. Vai demorar para cair a ficha e será inesquecível representar o Brasil num campeonato pan-americano”, disse o atleta.
Já Diogo Silva, sem dar explicações para seus últimos insucessos, faz planos para 2009:
Minha meta é o Campeonato Mundial e seguir divulgando o taekwondo pelo Brasil. É incrível o quanto a minha medalha ajudou a massificar o esporte. Agora que temos uma medalhista olímpica, teremos a chance de aumentar ainda mais o número de praticantes”, afirmou ao site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Mas é bom o nosso campeão abrir o olho. Divulgar e ajudar a massificar o esporte no país é uma tarefa nobre e merece todo o apoio. Só que, na condição de atleta de alto nível e ídolo de toda uma nação, Diogo tem saber dosar o marketing e os treinamentos para que não deixe a peteca cair (como tem acontecido) dentro da área de luta.

2 comentários:

Keka disse...

O Rafael Garcia provou q é melhor que é melhor que ele! e que fama não faz você vencer ninguem! e vai representar o Brasil no pan-americano de Taekwondo!

Aii Rafa torcendo por vc nessa sua nova conquista

Anônimo disse...

Bacana o Blog. Acesse o meu: www.brasilnaolimpiada.blogspot.com. Desde 2007, divulgando o esporte olímpico brasileiro